A sós com Deus

Onde sempre tudo começa…

Quando meditamos na Palavra de Deus verificamos algo que é comum aos Homens e Mulheres que marcaram a História do Planeta. Vejamos, por exemplo, desde o início os que estão registados no Livro da Vida: Adão, Noé, Abraão, Isaque, Jacó/Israel, José, Moisés, Josué, Gideão, Elias, Eliseu, Ana, Ester, David, Daniel, Joao Batista, Paulo. Logicamente, o nosso Senhor Jesus Cristo, e, nos nossos dias, o Bispo Macedo. Vemos, nestes exemplos, Homens e Mulheres que se unem num ponto muito interessante e crucial: que na vida todos precisam e querem, de facto, uma verdadeira transformação.


Pois, eles enfrentaram exércitos enormes, reis corrompidos, nações poderosíssimas, o pecado, a morte, o fogo, a prisão e tudo o que poderia destruí-los, mas, mesmo sendo “pequenos e insignificantes” aos olhos dos homens, venceram e marcaram a História da Humanidade, através dos seus testemunhos!

Ninguém pode fazer por si!

E é através dos exemplos destes “pequenos” que marcaram a História da Humanidade, que podemos entender um dos grandes problemas que têm acompanhado aqueles que tanto procuram mudar de vida, mas que morreram, morrem e continuarão a morrer sem o conseguir. Eles, simplesmente, não entenderam que todas as circunstâncias e situações só poderão ser vencidas e rotuladas como exemplares, se forem vencidas a “SÓS”.
Muitas pessoas têm perdido grandes oportunidades por não compreenderem que, na vida, os pontos mais importantes e cruciais são realizados quando estamos SÓS, preferindo procurar socorro, auxílio, apoio, financiamento, conselhos, etc… em alguém e/ou algo que nada poderá fazer por elas.

Contra tudo e contra todos!

É necessário que entendamos que as maiores oportunidades surgem na vida, exatamente quando TUDO parece estar perdido, sem hipótese ou condições para mudar. Seja a nível pessoal, familiar, sentimental, económico, profissional, etc… É tempo de entendermos que no Aspeto Espiritual somos mais do que vencedores por meio de UM SÓ “Homem”, que triunfou sobre todo o “poder” do inferno: o nosso Senhor Jesus. No entanto, é sabido que, no que diz respeito aos demais sentidos da nossa vida, ainda que exista uma Promessa, é necessário que entendamos que a nossa vitória, a nossa conquista nesta terra, depende apenas e exclusivamente de cada UM de NÓS. Ou seja, este combate é INDIVIDUAL, é singular, e nada e nem ninguém nos poderá fazer alcançar essa plenitude, por isso, existe apenas uma condição para que sejamos vencedores e testemunhas, que estejamos SÓS;

Vejamos, por exemplo, a grande Revelação de Deus para o seu povo hoje: “Levantou-se naquela mesma noite, tomou suas duas mulheres, suas duas servas e seus onze filhos e transpôs o vau de Jaboque. Tomou-os e fê-los passar o ribeiro; fez passar tudo o que lhe pertencia, ficando ele SÓ; e lutava com ele um homem, até ao romper do dia. Vendo este que não podia com ele, tocou-lhe na articulação da coxa, deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem. Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares. Perguntou-lhe, pois: Como te chamas? E ele respondeu: Jacó. Então, disse: Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste.” (Gênesis 32.22-28)


Sem escape, viver ou morrer…

Em Gênesis 32.22-28 vemos claramente que Jacó, mesmo já sendo possuidor da imposição que o tinha “tornado” herdeiro da Promessa, possuindo até bens e um futuro familiar (pois tinha 2 mulheres e 11 filhos), ainda assim, estava a viver uma situação que nem os 11 filhos, nem as 2 mulheres poderiam socorrê-lo ou alterar. SOMENTE Jacó, SÓ ele mesmo poderia provocar essa maravilha que tanto desejava. Nesta passagem, constatamos que a grande força e capacidade para mudar a sua vida estava no facto de ele não poder apoiar-se em absolutamente NADA, nem ninguém, pois estava SÓ. E, além de não ter nada consigo, pois os seus pertencentes já estavam do outro lado, viu-se na obrigação de agir SÓ, e nem mesmo no que lhe restava, o seu corpo, ele se pôde apoiar, pois até isso lhe foi tirado, de maneira que a sua força se encontrava dentro SÓ dentro de si!

Assim aconteceu com Jacó, ele fez do seu combate a oportunidade e do seu corpo o Sacrifício, tendo-se despojado da própria vida. Ele não se deixou dominar e nem desanimar, foi o “tudo por tudo”, viver ou morrer, ao ponto de ter “imposto” a Deus, que O mesmo não Se poderia ausentar, enquanto a realização da Bênção não se cumprisse! Este é o valor do Sacrifício, ou seja: Deus não Se pode ausentar da vida daqueles que “se edificam” sobre o Altar, pois o mesmo não engana e não pode ser corrompido.


Descubra o seu valor!

Quando a pessoa se coloca de forma integral, com TODA a sua vida, sobre o Altar, ela passa a poder REIVINDICAR, com firmeza, audácia e até com muita “petulância”. Ainda que a sua situação possa parecer dramática, ou mesmo incapaz, saiba que a solução está dentro de si, SOMENTE DENTRO DE SI! Ainda que possa ter um(a) esposo(a) maravilhoso(a), filhos que o(a) amam, ainda assim, essa situação que você está a enfrentar depende única e exclusivamente de SI. Agora, SÓ depende da sua decisão: de continuar a viver a depender de alguém para mudar a sua sorte, ou de se lançar com toda a sua determinação, prevalecendo até ao fim!

O Caminho? O Altar!
A Condição? Agir SÓ!
O Preço? TODA a sua vida, materializada pelo seu Sacrifício, ou seja: o seu TUDO!


Seja você também UM!

(Texto publicado por Bispo Júlio)
 
Procure uma Universal mais próxima e mude a situação da sua vida! Só depende de você...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Universo - PG

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Limão com Açúcar