Semeados a beira do caminho? Jamais!

E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e, vindo as aves, a comeram.  Mt 13:05

A todos os que ouvem a palavra do reino e não a compreendem, vem o maligno e arrebata o que lhes foi semeado no coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho. Mateus 13:19

Esses são aqueles que ficam com Jesus por um tempo. Essa passagem me fez lembrar de muitas coisas, e também de muitas pessoas. Quantas pessoas já sentaram ao nosso lado na Igreja, e hoje já não estão mais? Sentaram à mesa com o Senhor Jesus e já deram o lugar para outro? Por isso está escrito em Mateus 8:10 “Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino dos Céus.” São povos que chegam a Igreja de Jesus, sedentos de Sua Presença e logo que são saciados permanecem, valorizando o “seu lugarzinho junto à mesa” e não O soltam por nada.

Veja se você não tem ficado pelo caminho. Se estiver, não aceite e corra para alcançar o Senhor Jesus, pois ainda há tempo.

Isso vale também para as áreas da nossa vida! Quantas vezes determinamos alguma coisa e desistimos? Não ficamos assim no meio do caminho? O diabo não conseguiu arrancar do nosso coração, aquilo que havíamos determinado? Essa parábola tem muito a nos ensinar...tudo que começamos na vida, seja um projeto, um sonho, um pensamento não podemos deixar com que o diabo arranque do nosso coração. Muitas vezes decidimos fazer alguma coisa, Deus dá uma direção e até começamos na fé; mas por situações adversas acabamos por ficar no caminho, e vem outra pessoa com a mesma ideia e arrebenta... é ou não é? Aí não adianta mais se lamentar, pois você mesma decidiu ficar no meio do caminho. A benção era sua e outro tomou seu lugar.
Preste mais atenção quando Deus falar....

Blinde seu coração para que o diabo não arranque o que foi semeado nele e principalmente para que outro não tome o seu lugar a “mesa”. Essa mesa pode ser o que você quiser. Traga essa mensagem para sua realidade e analise se isso não tem acontecido com você! Eu trouxe para a minha vida e tem sido uma verdadeira lição; Se tivesse prestado mais atenção nessa passagem há uns meses atrás, muitas coisas estariam diferentes hoje!

Não aceite ficar a beira do caminho. Ou você vai até o fim, ou nem comece.
Mas se for para começar algo, que seja com toda sua força. Determine. Agarre sua chance e vá em frente. Siga para o Alvo, pois nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus tem preparado para você – I Coríntios 2:9

Fique firme;




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Universo - PG

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Limão com Açúcar