Colorido ou Caretice


“Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus;  mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.”
Mateus 10:32-33


Lendo essa passagem agora à noite, consegui viajar em meus pensamentos.

O colorido é lindo. Passa uma ideia de alegria, prazer, energia positiva e bem estar. O mundo oferece as músicas, os amigos, as festas, as risadas, os namoros. Tudo isso provoca uma sensação muito boa, as fotos postadas conseguem passar a imagem de uma pessoa feliz, realizada, e às vezes até invejada.
Mas o espírito não mente. É o travesseiro que “conhece” de verdade toda a realidade por trás daquela fantasia.
Muitos acham careta assumir Jesus.
Pode até ser – mas pelo menos, minha alegria não é uma farsa. Minha vida não é uma mentira, e os meus amigos – não são meus amigos, são meus irmãos! Pelo menos, quando vou dormir, logo eu pego no sono, porque Deus me faz repousar segura. Os problemas não sufocam meu sono e muito menos tiram a minha paz;

O melhor de toda essa “caretice”, é que quando chegar a hora – a mais temida pela humanidade, conhecida por morte – o próprio Senhor Jesus não me negará diante de Deus, e eu serei justificada pela minha fé assumida aqui na terra nesse mundão.
Agora eu pergunto: Onde uma pessoa está com a cabeça, quando troca essa "caretice eterna" pelo prazer aqui e agora?

Na fé,
Josi Rocha

blog.josirocha@r7.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Universo - PG

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Limão com Açúcar