Pequenos detalhes dizem muito sobre nós


Então, vamos às dicas de hoje sobre como ser mais agradável...

vNão seja rápida em se defender quando estiver sendo repreendida. Ouça, pense no que a pessoa está dizendo, tente entender. Na maioria das vezes, a pessoa tem razão se você simplesmente entender o porquê de estar falando sobre isso. Às vezes nós cometemos erros sem perceber e sem querer – isso não quer dizer que não sejam erros.

vVocê não precisa estar sempre de bom humor, mas sempre faça o esforço de fazer com que as pessoas se sintam bem ao seu redor. Não é culpa delas se você está com TPM ou se aquela sua amiga disse o que não devia.

vSeja limpa. Se você está limpinha, mas a sua mesa de trabalho não está, de que adianta? A sua casa, seu escritório, seu quarto diz muito a seu respeito. Então não é suficiente estar bonita, o lugar onde você fica, mora, estuda e trabalha também têm que estar bonitos.

vNão seja apressada em pedir conselhos. Às vezes tudo o que você precisa é orar e pedir uma resposta pra Deus. Se você está sempre perguntando tudo pra todo mundo, você está mostrando sua falta de dependência de Deus. Se porém, você orar e ver que precisa de uma reposta mas o tempo está acabando, então vá até alguém capaz de te ajudar. 


Hoje, a segunda dica foi pra mim. O tal do Humor. Às vezes ele é meu inimigo kkk, mas estou aprendendo a lhe dar com essa situação! É impossível estar sorridente todos os dias com todas as pessoas, na minha opinião paciência tem limites!!! Eu não sou Jesus, nem Jó. Eu sou humana e talvez a pior das criaturas, temos erros a perder de vistas, mas nossa virtude está em querer mudar isso, melhorar, fazer o contrário da nossa vontade ;-)

“Ganhamos um ponto” quando erramos, e na hora a ficha cai fazendo um tremendo barulho, dizendo “você errou” e humildemente abaixamos a cabeça e oramos em silêncio: Deus me perdoe! Isso quando não vamos mais além, pedindo desculpas, caso o erro tenha sido em relação a uma pessoa... Quando tomamos essa atitude, mostramos que realmente queremos mudar e acima de tudo agradar o nosso Deus!

\o/Fica a dica,
Josi Rocha

blog.josirocha@r7.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Universo - PG

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Limão com Açúcar