Bons Costumes no Mês de Novembro


No início desse mês de Novembro, eu iniciei um propósito com Deus. Cada vez que a gente pede a Deus que nos mostre onde precisamos mudar, mais a gente vê que ainda falta muito pra mudar! E o meu propósito foi nesse sentido. Ainda não terminou, mas posso dizer que já deu pra perceber que a lista é grande; e graças a Deus por isso! Pois fico feliz de saber que Deus ainda tem me dado chances para me corrigir. Pude perceber que aquela velha frase é verdade: “Tem coisas que Deus nos dá, para que possamos aprender, e outras coisas Ele só dá, depois que nós aprendemos.” Pude perceber nesse propósito que quando a gente se fecha para certas coisas, Deus vem com a sua infinita misericórdia e trabalha em nós, conforme a Sua vontade.

Baseado nisso, encontrei no site da Cris Cardoso dicas de como ser agradável, e como refletir o Senhor Jesus através do nosso comportamento. Vou postar durante essas duas semanas que encerram o mês e também o meu propósito. Assim como me ajudou, espero poder ajudar também outras pessoas; pois muitas e muitas vezes achamos que estamos fazendo o correto, quando na verdade Deus sempre nos mostra que é preciso nos moldar a Ele. E isso cabe a nós...

Começando

#Sorria para as pessoas ao passar por elas. E se elas olharem para você, diga "bom dia, boa tarde ou boa noite”. 

#Olhe nos olhos das pessoas quando estiver escutando ou falando. Nunca olhe à volta como se não estivesse dando atenção. 

#Evite mascar chiclete em público. Se você se olhar no espelho enquanto mascar chiclete vai entender o porquê.

#Nunca se isole. Se você é de Deus, tem algo para oferecer. Sente-se ao lado de pessoas na igreja, converse, faça novas amizades;


Sugiro não ficar somente na leitura; mas sempre que se deparar com uma situação parecida, lembre-se dessas dicas que estarão sempre aqui! \o/
Seja qual for a área ou comportamento que vc precisa mudar, peça a direção de Deus e o mais importante, esteja disposta a isso. Senão de nada adianta :p

amanhã tem mais...


na fé,
Josi Rocha

blog.josirocha@r7.com



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Universo - PG

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Limão com Açúcar