Bons Costumes II


Bom, continuando os bons costumes...estou amando essas dicas. São coisas básicas que devem ser praticadas no dia a dia, mas nem sempre atentamos a elas!


Não faça seu próprio círculo de amizades; esteja disponível para todas as amizades. Certifique-se de que as pessoas não vejam a placa "sem vagas" sempre que estiver com suas amigas mais chegadas;


Ofereça ajuda. Se você vê alguém carregando várias bolsas, ajude a carregá-las; se vê alguém que parece perdido, pergunte se pode ajudar de alguma maneira. 

Se você ama uma pessoa, fale para ela. Não espere até que aquela pessoa esteja fora da sua vida para mostrar apreciação. Faça algo hoje mesmo a fim de mostrar o que sente por ela. 

Não elogie as pessoas porque fica bem pra você. Qualquer um sabe quando você não está sendo sincero. As pessoas que gostam de elogiar demais as outras, geralmente são aquelas que gostam de falar mal também.

Caminhe como uma lady, fale como uma lady, se comporte como uma lady, sente-se somo uma lady. Preste atenção no sua linguagem corporal, tom de voz e gestos ao fazer essas coisas. Elas podem atrair ou fazer com que as pessoas se afastem de você.


Esse último me chamou muito a atenção; posso dizer que foi pra mim. Na verdade pra todas nós, pois infelizmente nem sempre nos comportamos como gostaríamos! É claro que gostaríamos de ser como uma lady! Mas às vezes reagimos a determinadas situações com rebeldia. Eu pelo menos já pude me atentar a esse fato de vez em quando!

É importante estar atenta aos nossos simples gestos, como o tom da voz, o jeito de olhar, o jeito até de fechar a porta e claro, o que postamos nas redes sociais, principalmente.
Tem muita gente de olho em nós que somos cristãs; qualquer deslize podemos estragar o que levamos tempo para construir – então vamos vigiar nossas atitudes, pois podemos evangelizar também através delas. Nem sempre é pelo muito falar que seremos ouvidas, mas quase sempre pelo nosso comportamento! 
Pensemos nisso...

Na fé,
Josi Rocha

blog.josirocha@r7.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Universo - PG

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Limão com Açúcar