Tudo dá errado depois que fui pra Igreja


Bem-aventurado é o homem a quem Deus disciplina; não desprezes, pois, a disciplina do Todo-Poderoso. Porque ele faz a ferida e ele mesmo a ata; ele fere, e as suas mãos curam. De seis angústias te livrará, e na sétima o mal te não tocará.

Jó 5.17-19


É comum ter aquela sensação de que “tudo dá errado depois que fui pra igreja”.

É só uma questão de pensar! Quando você entregou sua vida a Deus, ela era de quem? A quem você servia?  Você pode até responder, que não servia aos encostos. Mas acontece que não existe como servir a dois senhores; Se você vivia fazendo coisas que não agradam a Deus, então você servia ao diabo. Hoje você serve a Deus, porque entregou sua vida à Ele. E o diabo sabendo disso, vai fazer de tudo para que você volte atrás – inclusive ele vai atravessar seu caminho dificultando tudo a sua volta, e vai fazer com que tudo dê errado. Isso é fato; foi assim comigo e pelo que tenho visto é assim com todos que chegam à igreja;

Mas vence aquele que for mais perseverante. Você entregou sua vida ao Senhor Jesus, porque certamente tem um objetivo. Talvez pra ter uma vida diferente, ou porque está cansado de sofrer, ou porque descobriu a existência do inferno e quer a salvação – digo isso, porque quando estamos chegando à igreja, a princípio só queremos mudar de vida. E à medida que o tempo vai passando, descobrimos que viver na Presença de Deus, é muito mais que isso. Então, voltando ao início do parágrafo, vai vencer quem tiver o objetivo mais forte. Você precisa ser perseverante – estou na leitura do livro de Jó, e vejo que ele era “O cara”, rs. Ainda estou no início, mas ele passou por poucas e boas e não desistiu da fé; Ele sabia em Quem cria! E detalhe, tudo o que aconteceu na vida dele, foi com a permissão de Deus! Jó é um verdadeiro exemplo pra nós. Tenho aprendido dia após dia com essa leitura – embora eu já tenha lido outras vezes; mas cada leitura é um novo aprendizado!

Então, seja lá o que você está passando na tua vida, seja perseverante. Eu sei que pra quem está de fora é fácil falar – você pode pensar: ah não é com você, fica na sua. Mas eu também passo minhas dificuldades, cada dia mato um leão, como diz a música do Oficina G3, rs. É difícil mesmo, mas cada passo que damos, há dois espíritos nos observando. E um deles temos agradado. 
Diante do que você tem passado agora, qual espírito você tem agradado? O Espírito de Deus, ou o espírito do diabo?

Fique firme, é certo que você irá vencer!

Na fé,

Josi Rocha

blog.josirocha@r7.com






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Meu Universo - PG

Limão com Açúcar