O Chá Verde

Conforme eu havia prometido, está aqui o meu aliado de todos os dias!



As virtudes medicinais do chá são de conhecimento milenar, especialmente seu efeito estimulante. Mas hoje, a ciência está comprovando suas propriedades terapêuticas e cosméticas. E isso está acontecendo com o chá verde (também conhecido como banchá), considerado atualmente um aliado da saúde por ser rico em flavonóides - substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce. Também está comprovado que o chá verde ajuda a diminuir as taxas de colesterol e ativa o sistema imunológicoAs virtudes do chá verde na prevenção do câncer, já muito divulgadas atualmente, vêm do fato de que ele é rico em bioflavonóides e catequinas, substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores

Além de conter manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2, ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias por conter boa dose de tanino: o consumo diário desse chá diminui as taxas do LDL (colesterol que faz mal à saúde) e fortalece as artérias e veias.

Está comprovado que o chá verde acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal. Pesquisadores acreditam, ainda, que o hábito de beber chá em vez de café é um dos fatores responsáveis pelo menor índice de infarto em países do Oriente. E como se não bastasse, comprovou-se também que as substâncias presentes no chá verde ajudam a prevenir cáries, têm ação anti-inflamatória e antigripal, ativam o sistema imunológico e regeneram a pele. Faz tempo que ele faz parte da minha vida, e eu posso dizer, que ele é demais...rsrs


A cápsula é uma boa opção para quem não tolera o sabor da erva, pois conserva todas as suas propriedades", revela a nutricionista Patricia Quintella, do Centro Médico Richet, do Rio de Janeiro. E o melhor: combinando a incrível erva com um cardápio enxuto e balanceado, dá para secar até 5 kg em um mês!
A quantidade ideal de consumo é 500 mg por dia, de 1 a 3 vezes por dia, dependendo da quantidade de erva em cada cápsula. Evite tomá-las antes de dormir, pois, como contêm cafeína, podem atrapalhar o sono. Devem evitar o consumo quem tem problemas no estômago, como gastrite; sofre de problemas cardiovasculares e renais (só com permissão médica); tem disfunções na tireoide; sofre com insônia; faz uso de anticoagulantes; está grávida ou amamentando; toma medicamentos com ferro, atropina, codeína, efedrina, pseudoefebrina, teofilina, aminofilina e haloperidol. O chá pode afetar a absorção das substâncias.



Chá verde natural
Coloque a água (sem nada) para esquentar e assim que esquentar, apague o fogo. Deve-se esquentar até começar aparecer aquelas bolinhas de ar na água, sem deixar ferver. Desligue em seguida. Use sempre água filtrada. Acrescente a erva do chá verde e abafe com uma tampa por 5 minutos. Deixe a infusão descansar durante esse tempo. Depois é só pegar a sua caneca preferida, coar e beber!

Siga sempre essas orientações de preparo, de tempo e de quantidade de erva chá do verde  e de água. Os especialistas aconselham a medida de duas colheres de sopa de erva para um litro de água.
Dica: Beber o chá verde em jejum é muito sacrifício? Troque de horário. Deixe para consumi-lo meia hora antes das refeições e duas horas depois. Ou seja, evite tomar o chá de estômago vazio ou muito cheio, diminuindo o risco de sentir enjôo ou azia.

Então, resumindo: O meu querido Chá Verde, tem os seguintes benefícios:

*Perda de Peso
*Longevidade
*Melhoria da Memória e Cognitiva
*Redução dos Níveis de Colesterol
*Controle dos níveis de açúcar no sangue
*Redução da Pressão Arterial
*Ação Estimulante

Vou parar por aqui senão fico a tarde toda pesquisando sobre o Chá. Realmente ele é bom e eu recomendo. Eu já tomo (o de saquinho, e as vezes o natural ) a tempos, e posso garantir que faz muito bem a saúde, se tomado sem exageros. Os resultados são imediatos...mas aconselho procurar um médico dependendo da sua saúde.


Fontes:  Chá verde

Bjinhos,
Josi Rocha





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Universo - PG

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Limão com Açúcar