Dia do Amigo

“O Dia do Amigo é uma data proposta para celebrar a amizade entre as pessoas. No Brasil, Uruguai e Argentina, a data mais difundida para esta celebração é 20 de Julho, aniversário da chegada do homem a lua. Em 27 de abril de 2011, a Assembleia Geral das Nações Unidas resolveu convidar todos os países membros há celebrarem o Dia Internacional da Amizade em 30 de julho”. (Fonte: Wikipédia) 


Aproveitando a data de hoje, gostaria de expressar aqui no blog algo relacionado há esse dia ;)

Bom, a minha infância foi triste...eu vivia apanhando das colegas de escola. Eu era muito “esquisitinha”, magrinha, cabelo “bombril” como me apelidaram kkkkk, testuda...entre outras... assim como eu estou rindo aqui você também deve estar. Mas essa é a realidade, minha infância foi a pior parte da minha vida. Eu via na escola que as outras meninas tinham amiguinhas, dividia os lanchinhos...e eu nada. Sempre sozinha, esquecida, estranha. E como na infância eu fui sozinha, na adolescência não foi diferente. Eu via que todo mundo tinha uma “melhor amiga”, mas eu não.

Na adolescência eu tinha colegas de escola. Pessoas que eu tinha mais afinidade, podemos colocar assim; Por outro lado eu não me deixava ser levada por ninguém. Eu não era influenciada facilmente, tanto é que nunca fiz as coisas erradas que os adolescentes fazem...rsrsr, eu não era rebelde, não tinha problema com meus pais, nunca fui parar na secretaria da escola, e até tinha boas notas.

Hoje, as coisas mudaram.

Depois que eu tive o meu encontro com Deus, eu O priorizei em tudo; eu não queria mais decidir as coisas na minha vida, sem Ele interceder, ou seja, sem a Sua direção. E uma das coisas que eu pedi, foi amigos de verdade. Até comentei isso ontem com uma amiga, rs
Sabendo da infância que tive, eu não queria mais ser sozinha, sem ter alguém pra compartilhar bons momentos na vida. Mas também, não queria ter amigos da onça neh...então, eu pedi mesmo. Quero ter amigos de verdade, pessoas de Deus, que vão me ajudar a crescer como pessoa, e também que vão contar comigo...e Deus me atendeu! Hoje tenho em meu coração algumas pessoas muito especiais....não vou citar nomes aqui para não ficar chato, não preciso ser inconveniente. Mas essas pessoas sabem quem elas são.

Então, gostaria de dizer aqui para essas pessoas, Muito Obrigada por sua Amizade! Ela foi constituída por Deus, eu tenho certeza...você me ajuda, e eu te ajudo. Você ora por mim, e eu por você. Você sorri com as minhas conquistas, chora com minhas tristezas e eu faço o mesmo com você. Agradeço a Deus por nossa amizade. Perdoe-me se estive em falta contigo, ou se disse algo que não lhe agradou, não esquente, somos humanos e erramos sempre; O Senhor Jesus foi Quem estabeleceu a nossa amizade, e nem mesmo o tempo apagará.

“Mas há amigo mais chegado do que um irmão.” Prov 18.24

Feliz Dia do Amigo,
Josi Rocha J




Comentários

  1. A que lindo..

    Pode ter certeza que cada amigo que voce tem hoje , foi Deus quem colocou no teu caminho, afinal nada é por acaso ^^
    e que voce sempre tenha mais e mais amigos Verdadeiros ... Feliz dia do amigo... Amei a postagem...depois ve lá a minha ...

    http://preparandoseparaoaltar.blogspot.com.br/

    Bjinhus
    Bianca Lyz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Universo - PG

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Limão com Açúcar