Todos nós temos um Propósito

"Cada uma de nós tem um propósito no Senhor. No entanto, muitas de nós não se dão conta disso. E quando não temos uma compreensão exata de nossa identidade, lutamos para ser uma pessoa ou algo diferente do que somos. Nós nos comparamos com outras pessoas e achamos que sempre ficamos aquém. Quando não nos tornamos aquilo que nós achamos que devemos ser, ficamos críticas de nós mesmas e de nossa vida, o que nos deixa inseguras, hipersensíveis, frustradas, críticas em relação aos outros e insatisfeitas. Voltamo-nos para nós mesmas e constantemente pensamos em nós e no que deveríamos ser. Isso nos obriga a um esforço tremendo para fazer com que a vida seja da forma como a imaginamos. Em casos extremos, acabamos mentindo sobre nós mesmas e nos tornamos desonestas sobre quem realmente somos. Quando você está perto de pessoas que não têm idéia daquilo que foram chamadas a fazer, pode sentir a inquietação, frustração, ansiedade e falta de paz delas.
Deus não quer isso para você nem pra mim. Ele deseja que tenhamos uma visão clara para nossa vida. Deseja revelar quais são seus dons e talentos e te mostrar como desenvolvê-los da melhor maneira possível e usá-los para a glória dEle.

Saiba quem você é e para onde está indo

Predestinação significa que seu destino já foi determinado. A Bíblia diz que somos predestinados de acordo com os propósitos e a vontade de Deus (Ef 1:11). Isso quer dizer que Deus sabe para onde devemos nos dirigir, e ele sabe como chegar lá. No entanto, mesmo que você tenha um propósito e um destino, não pode alcançá-lo se não estiver ligada àquele que lhe deu essas coisas em primeiro lugar. Quando você não fica ligada àquele que planejou seu destino, num momento de fraqueza, como paixão ou raiva, você pode acabar abrindo mão de tudo. Vemos sempre no noticiário gente que faz isso. Quando você entende com clareza que Deus tem um propósito elevado para sua vida, você não joga tudo para o alto com uma decisão insensata. Não permite que a insegurança estrague sua vida.

Não parece justo que a insegurança seja pecado. E como bater em alguém que já está caído. No entanto a insegurança é falta de fé. A falta de fé é pecado, pois significa falta de confiança em Deus. Quando nos sentimos inseguras sobre qual é nosso propósito, significa que não confiamos nossa vida a Deus. Não acreditamos que aquilo que ele diz sobre nós em sua Palavra seja verdade. A insegurança nos faz concentrar toda atenção naquilo que nós queremos, em vez de nos concentrarmos nele e no que Ele quer.

Todas nós queremos fazer alguma coisa significativa da vida, e todas nós temos o potencial de fazer algo extraordinário. Isso porque somos do Senhor e seu Espírito habita em nós. Pelo fato de a grandeza dele estar em nós, ele pode realizar grandes coisas por nosso intermédio. Só precisamos nos lembrar de não confundir o sucesso aos olhos dos homens com o sucesso aos olhos de Deus. Homens e mulheres do mundo gloriam-se de suas realizações. Os filhos de Deus gloriam-se no Senhor. "Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR (Jr 9:23,24). Quando você sabe que pertence ao Senhor e confia na direção dele, sente-se muito segura."

Fonte: O poder da Mulher que Ora

Reflita nesse texto, é fácil descobrir qual o propósito que o Senhor tem para você. Basta apenas ouvir a Sua voz e obedecer!

Na fé...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Universo - PG

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Limão com Açúcar