Relacionamento Que Funciona

"Honestamente, será que você pode dizer que é amigo íntimo de alguém com quem quase não conversa, embora goste e tenha um carinho especial por ele? É óbvio que não, pois um relacionamento depende de comunicação. Ninguém pode suportar uma convivência baseada apenas no que a outra representa para ela. O casal, os filhos e os amigos precisam ter um tempo para que possam interagir. É preciso que tenhamos tempo para conversar com as pessoas que são importantes para nós. Às vezes, a conversa nem é tão interessante mas, ainda assim, é extremamente necessária para a manutenção do relacionamento.

Com Deus não é diferente. Muitos de nós falam com orgulho de sua fé em Deus, contudo não tem comunhão com Ele. São os cristãos ocupados. As 24 hs do dia são preenchidas com tudo, menos com as coisas de Deus. Embora frequentem a igreja apenas algumas horas por semana, pensam que já fazem o suficiente para manterem o título de cristãs. Será que você poderia ter algum tipo de relacionamento com o seu marido se conversassem apenas duas vezes por semana? Eu creio que não. Aliás, se isso é o que tem acontecido, tenho certeza que esses poucos momentos que têm juntos são recheados de brigas e desentendimentos! Se o seu relacionamento com Deus está baseado em uma crença e nada mais, então ele não tem a menos chance de sobreviver.

Como em qualquer outro relacionamento, precisamos nos comunicar com Deus para que possamos estabelecer uma comunhão verdadeira com Ele. Deus não olha para o nosso titulo de Cristãos - não é o título que os faz cristãos. Só podemos dizer que somos verdadeiros cristãos se conhecemos a Deus pessoalmente e o nosso dia-a-dia com Ele for real.

A mulher de oração tem grande valor diante de Deus porque Ele sabe, que embora ela tenha tantas coisas pra fazer e esteja sempre muito ocupada, sempre separa um tempo para falar com Ele. Se você é mãe, então sabe que alguma coisa está errada se o seu filho parar de se comunicar com você. O mesmo acontece em relação a Deus.Você pode até ter um cargo importante na igreja, mas se não conversa com Deus tanto quanto conversa com as pessoas à sua volta, o seu relacionamento com Ele é pobre e deficiente.

Para ilustrar isso, o Senhor Jesus disse:
"Muitos naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticam a iniquidade." (Mt 7.22-23)"

Algumas de nós lêem este versículo e não percebem o quanto ele é sério. O nosso Senhor está afirmando que muitas cristãs vão para o inferno! E se Ele mencionou aquelas que O serviram, imagine o que acontecerá com aquelas que não O serviram!!!
É hora de sermos sábias e pararmos de fingir, pois o relacionamento com Deus é muito mais do que uma simples religião. Estabeleça um horário para falar com Ele todos os dias - de preferência quando não houver ninguém para lhe interromper. Não vai demorar muito até que você perceba o quanto essa aproximação a fortaleceu e a completou, além de ter conferido intimidade com o Único que pode satisfazer todas as suas necessidades."

*Este texto foi retirado do livro Melhor do que comprar sapatos.
Mexeu muito comigo e senti muita vontade de compartilhar o texto que é muito especial!
Um forte abraço,

Josi Ambrosio

Comentários

  1. Gente esse texto realmente mexeu comigo! Deus tocou no meu coração e eu tenho certeza que irá tocar tb nos corações de quem ler essa msg tão maravilhosa.
    Bom, Deus abençoe e todos!!!!
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  2. mexeu comigo tambémmmm flor!!!


    que bom que voltou a escrever!!
    um abraço!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Universo - PG

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Limão com Açúcar