Atitude: Olhar para frente

Fisicamente somos feitos para olhar para frente. Andar olhando para trás é perigoso. Pode-se tropeçar. Pode-se entrar em buracos; e pior ainda, pode-se perder a direção.
As pessoas que voltam seu olhar para trás perdem o gosto de viver e de sonhar. Ficam contando histórias, repetindo fatos, lembrando feitos. Nada resolve. Quando acabam os sonhos as pessoas vivem de lembranças.
Aprender a observar o futuro transforma você numa pessoa especial. Quando vê o que quase todo vêem , deixa de ser especial e vira maioria, e a maioria infelizmente, é muito limitada.
Ver além do horizonte cria a competência necessária para aproveitar as oportunidades no meio das ameaças. Para as pessoas comuns, o ano de 2020 é um acontecimento do futuro; para aqueles que enxergam a frente, acontece hoje, pois sabem que o futuro é consequencia do presente.
Pensar apenas no presente e observar algumas pequenas conquistas pessoais tende a levar a pessoa à acomodação. Pior ainda: leva à ideia de que as razões que nos fizeram vencer no passado vão continuar nos conduzindo o pódio. Bobagem, olhar para frente faz com que o indivíduo sempre esteja alerta para aproveitar as oportunidades. Ele consegue ver além do horizonte, pois enxerga como o mundo pode vir a ser.
Quando as pessoas não enxergam adiante, têm de pagar por sua falta de visão. Pagam com suas empresas, seus empregos, amores, momentos de felicidade, coisas que só valorizam depois que perdem...

"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova..."
(Isaías 43.18-19)

*Texto da Palestra da Nação dos 318 da IURD.

Josiele Ambrosio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Universo - PG

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Limão com Açúcar