Razão ou Emoção

Bom, essa questão é muito importamte e muito séria. Muitas vezes em nossa vida acontecem coisas em que temos que decidir entre a cabeça e o coração. Na maioria das vezes ou quase sempre seguimos a maldita voz do coração. E consequentemente sofremos mais tarde por termos feito a escolha errada. Isso nos leva a meditar o que diz a Biblia em Jeremias 17.9. "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" Por essa razão, não temos sucesso quando agimos pela emoção...
Buscar a Deus também envolve essa questão. Temos buscado com a mente ou com o coração? Qual dos dois faz mais sentido? Ora, basta ser inteligente para saber! Deus é coração, alma ou Espirito? Em João 4.24 tem a resposta. "Deus é Espírito, e importa que, os que O adoram, o adorem em espírito e em verdade. É simples. Se Deus é Espírito temos que buscar em Espírito, ou seja, com a razão que é a mente. Não importa "sentir" Deus ou a Sua presença, importa CRER, uma vez que crer é ter fé, e fé é ter certeza de algo que não se vê. Se cremos em Deus sem O vê é sinal que temos fé. E é com essa fé que devemos Buscá-lO, adorá-lO, Servi-lO. Devemos ter a certeza que temos o Espírito de Deus habitando em nós, os que esperam sentir algo para ter essa certeza, infelismente nunca sentirá. Por isso é preciso crer, ter fé e usar mais a razão do que a emoção. Não se deixe iludir pelas canções ou pelas lágrimas de alguém ao seu lado...Deus é ESPIRITO e não alma.

Busque com a razão e verás a Gloria de Deus em sua vida.

Na FÉ,

Josiele Ambrosio

Comentários

  1. a paz amada irma! este artigo é um pco paracido ao do meu blog, mas é verdade temos que adorar o Senhor em espirito e em verdade, e n basta apenas senti-Lo, mas sim viver em comunhao com Ele.
    Abraços e bjs d portugal
    Miriam Fernandes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Universo - PG

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Limão com Açúcar