Segredo 25 - Os Olhos

http://www.shutterstock.com/

Lembro que quando estava em Londres, uma amiga minha recebeu um e-mail de uma senhora da igreja que me deixou simplesmente horrorizada. No e-mail, entre muitas conclusões erradas, essa senhora a recriminava por gastar rios de dinheiro com suas extensões de cabelo. O cabelo dela era natural!! Nunca havia colocado extensões!

Essa amiga, por ter uma família abençoada financeiramente, sempre recebia pelo correio presentinhos de sua mãe, que muitas vezes acabavam sendo presentinhos para as outras esposas também, pois, como em uma família, ela dividia conosco. Mas nesse e-mail, tudo era visto com maus olhos. Era julgamento após julgamento. Por suas palavras, dava para perceber o quanto ela estava envenenada e apodrecida por causa de seus olhos e julgamentos errados.

Eu pergunto: quantas vezes não fazemos o mesmo? Olhamos e julgamos outras pessoas. Se ela se veste bem, é julgada esnobe; se ela veste-se mal, é uma maltrapilha! É aquela esposa de pastor que você quase não vê na igreja e já a julga, sem saber que ela trabalha pra caramba, tem outras responsabilidades, seja cozinhando para os auxiliares ou o dia inteiro no escritório da igreja, por isso, não pode estar tão presente nas reuniões. É aquela pessoa que por ser muito tímida fica no canto dela e já se conclui que é uma metida.

Nossos olhos e julgamentos errados nos apodrecem por dentro. Ficamos como aquela fruta que está muito bonita por fora, mas quando você morde, está tudo podre por dentro e tem que jogar fora. Esse é um mal que "ataca" principalmente as mulheres, pois temos essa coisa de tirar conclusões precipitadas e, consequentemente, fazer julgamentos errados, que são muito nocivos à nossa saúde espiritual.

Tarefa 25
Você irá hoje fazer uma autoanálise e verificar como estão seus olhos e como tem julgado certas pessoas. Amiga, isso só lhe faz mal! Limpe sua visão! Quando seus olhos quiserem olhar para o lado, olhe para si mesma, procure seus defeitos e lute para mudá-los. Enquanto estiver ocupada consigo mesma, não terá tempo de olhar para o lado e fazer julgamentos errados.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Universo - PG

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Limão com Açúcar